Home / Mais notícias / Visualizar Notícia

DECIT/SCTIE/MS, Fiocruz e Biominas Brasil anunciam acordo para apoiar pesquisadores na estruturação e aceleração de projetos inovadores

Serão selecionadas propostas em Oncologia e Emergências Sanitárias
13/06/2019

O programa InovaLabs é parte integrante do programa INOVA – FIOCRUZ e tem como objetivo preparar pesquisadores para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores que possam resolver lacunas relevantes do sistema público de saúde nas áreas de oncologia e emergências sanitárias. Atendendo as especificidades da Fiocruz, os projetos serão avaliados tendo em vista a importância de sua articulação com as unidades produtoras da Fiocruz e/ou na estruturação de modelos alternativos para a transferência do conhecimento gerado na Fiocruz à sociedade.

Serão selecionadas até 84 propostas – ideias, projetos, pesquisas, tecnologias – de equipes compostas por servidores das unidades Fiocruz para as quatro rodadas que serão realizadas do programa. Cada uma terá duração de 10 semanas, e as equipes selecionadas terão acesso a suporte teórico e prático em desenvolvimento de projetos, estruturação de negócios, startups e spin offs, mentorias, validações e palestras com especialistas.

A metodologia a ser utilizada foi criada pela Biominas e implementada com sucesso em mais de 160 ideias e projetos no setor de saúde e de ciências da vida. O Decit/SCTIE/MS, a equipe da coordenação do programa INOVA e a equipe da Biominas Brasil participarão do acompanhamento de todas as etapas do InovaLabs. 

Chamada - A chamada para propostas foi aberta no dia 07 de junho, com o início da primeira rodada marcada para 09 de setembro de 2019. As rodadas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. O programa será operacionalizado com recursos financeiros oriundos do orçamento do DECIT/SCTIE/MS e repassados para a Fiocruz por meio do TED nº 102/2018.

Para mais informações, acesse os sites oficiais do Programa Inova Fiocruz (https://portal.fiocruz.br/programa-inova-fiocruz), do Decit/SCTIE/MS (disponível em http://pesquisasaude.saude.gov.br) e da Fundação Biominas Brasil (http://conteudo.biominas.org.br/programa-inova-labs-fiocruz).

Texto: Fiocruz/Biominas

 


Buscar Pesquisas

Buscar Notícias

Notícias

  • DECIT/SCTIE/MS, Fiocruz e Biominas Brasil anunciam acordo para apoiar pesquisadores na estruturação e aceleração de projetos inovadores
    Data: 13/06/2019

    O programa InovaLabs é parte integrante do programa INOVA – FIOCRUZ e tem como objetivo preparar pesquisadores para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores que possam resolver lacunas... Leia Mais.

  • Renezika
    Data: 24/05/2019

    Encontro dos coordenadores de coortes da Renezika encerra em Recife Termina hoje, em Recife-PE, o encontro dos coordenadores das principais coortes de gestantes e crianças expostas ao vírus zik... Leia Mais.

  • Hipertensão arterial
    Data: 17/05/2019

    Estudos apoiados pelo Decit/SCTIE/MS demonstram frequência da hipertensão arterial em diferentes grupos populacionais     Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Hipertensão Arterial. A do... Leia Mais.

  • Decit articula grande ação de fomento à pesquisa na área de doenças negligenciadas
    Data: 08/05/2019

    A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), Camile Sachetti; e o diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Sa... Leia Mais.


Fonte: Brasil, Ministério da Saúde/Departamento de Ciência, Tecnologia e Insumos
Estratégicos, Sistema Pesquisa Saúde, disponível em http://www.saude.gov.br/pesquisasaude.
Governo Federal - Brasil Ministério da Saúde SUS - Sistema Único de Saúde