Home / Mais notícias / Visualizar Notícia

Agenda de Setembro do PPSUS

10/09/2018

Pesquisa Saúde apresenta a agenda de setembro do PPSUS

 

Atividades e oportunidades de discussão das pesquisas subsidiadas pelo programa estão entre as atividades do mês

 

A agenda de setembro do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) está composta por diversos eventos, que irão tratar dos projetos de pesquisa e inovação que gerem avanços no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Em Fortaleza, foi realizado nos dias 3 e 4/9 o Seminário Marco Zero PPSUS-CE, que teve como objetivo apresentar os 30 projetos de pesquisa aprovados na chamada pública do programa. O encontro permitiu a aproximação entre pesquisadores, gestores e tomadores de decisão no campo da saúde e uma maior interação entre os grupos de pesquisas do estado.

 

No dia 11/9, acontece em São Paulo o Seminário de Avaliação Parcial do PPSUS-SP. Na oportunidade, os coordenadores dos 23 estudos apoiados pelo programa dissertarão sobre os seus estudos para uma banca avaliadora constituída por pesquisadores, acadêmicos e representantes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Os projetos de pesquisa abarcam importantes eixos temáticos na área da saúde da cidade.

 

Na capital Florianópolis será realizado nos dias 13 e 14/9 o Seminário de Avaliação Parcial do PPSUS-SC. O evento tem como perspectiva a incorporação dos resultados das 22 pesquisas fomentadas pelo programa nos sistemas e serviços de saúde. A ação buscará promover a interação dos gestores com os pesquisadores e a futura incorporação dos resultados.

 

Também nos dias 13 e 14/9, a cidade de Teresina sedia o Seminário de Avaliação Final do PPSUS-PI. O objetivo do evento será a divulgação dos resultados finais das 31 propostas científicas financiadas pelo programa. Participam do seminário, além dos coordenadores das pesquisas financiadas, os gestores e técnicos da Secretária de Saúde do Piauí, representantes do CNPq e do Ministério da Saúde.

 

O Seminário Marco Zero do PPSUS-AC acontece, nos dias 26 e 27/9, na capital Rio Branco. Neste evento, serão apresentadas aos gestores e técnicos da saúde local as oito pesquisas contempladas na chamada PPSUS-AC. No mesmo período, será realizada no Amapá a Comissão de Especialistas e o Comitê Gestor do PPSUS-AP, essas são as etapas de seleção/julgamento dos projetos submetidos às chamadas públicas do PPSUS-AP.

 

Núcleo de Comunicação do Decit/SCTIE/MS

Buscar Pesquisas

Buscar Notícias

Notícias

  • Reunião do Conselho Consultivo da EVIPNet Brasil marca nova fase para Políticas Informadas por Evidências
    Data: 30/10/2023

    O Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit/SECTICS/MS) promoveu a reunião do Conselho Consultivo da Rede para Políticas Informadas por Evidências do Brasil – EVIPNet Brasil no dia 26 de outubro,... Leia Mais.

  • Decit/SECTICS promove debate sobre a Década do Envelhecimento Saudável no Brasil
    Data: 30/10/2023

    O envelhecimento progressivo da população brasileira tornou-se uma realidade incontestável. Em resposta a esse desafio demográfico, a Assembleia Geral das Nações Unidas promove a Década do Envelhec... Leia Mais.

  • Livro "Avaliação de Impacto das Políticas de Saúde: Um Guia para o SUS" impulsiona qualidade na Gestão Pública
    Data: 30/10/2023

    O interesse por pesquisas avaliativas, principalmente nos órgãos governamentais, cresceu justificada pelo desejo de se medir a efetividade e desempenho das políticas públicas, acompanhado pela cria... Leia Mais.

  • Decit promove a campanha Outubro Rosa
    Data: 30/10/2023

    O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, estimulando o autoexame das mamas e mamografias. Para promover a campanha, a equ... Leia Mais.