Home / Mais notícias / Visualizar Notícia

Agenda de Setembro do PPSUS

10/09/2018

Pesquisa Saúde apresenta a agenda de setembro do PPSUS

 

Atividades e oportunidades de discussão das pesquisas subsidiadas pelo programa estão entre as atividades do mês

 

A agenda de setembro do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) está composta por diversos eventos, que irão tratar dos projetos de pesquisa e inovação que gerem avanços no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Em Fortaleza, foi realizado nos dias 3 e 4/9 o Seminário Marco Zero PPSUS-CE, que teve como objetivo apresentar os 30 projetos de pesquisa aprovados na chamada pública do programa. O encontro permitiu a aproximação entre pesquisadores, gestores e tomadores de decisão no campo da saúde e uma maior interação entre os grupos de pesquisas do estado.

 

No dia 11/9, acontece em São Paulo o Seminário de Avaliação Parcial do PPSUS-SP. Na oportunidade, os coordenadores dos 23 estudos apoiados pelo programa dissertarão sobre os seus estudos para uma banca avaliadora constituída por pesquisadores, acadêmicos e representantes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Os projetos de pesquisa abarcam importantes eixos temáticos na área da saúde da cidade.

 

Na capital Florianópolis será realizado nos dias 13 e 14/9 o Seminário de Avaliação Parcial do PPSUS-SC. O evento tem como perspectiva a incorporação dos resultados das 22 pesquisas fomentadas pelo programa nos sistemas e serviços de saúde. A ação buscará promover a interação dos gestores com os pesquisadores e a futura incorporação dos resultados.

 

Também nos dias 13 e 14/9, a cidade de Teresina sedia o Seminário de Avaliação Final do PPSUS-PI. O objetivo do evento será a divulgação dos resultados finais das 31 propostas científicas financiadas pelo programa. Participam do seminário, além dos coordenadores das pesquisas financiadas, os gestores e técnicos da Secretária de Saúde do Piauí, representantes do CNPq e do Ministério da Saúde.

 

O Seminário Marco Zero do PPSUS-AC acontece, nos dias 26 e 27/9, na capital Rio Branco. Neste evento, serão apresentadas aos gestores e técnicos da saúde local as oito pesquisas contempladas na chamada PPSUS-AC. No mesmo período, será realizada no Amapá a Comissão de Especialistas e o Comitê Gestor do PPSUS-AP, essas são as etapas de seleção/julgamento dos projetos submetidos às chamadas públicas do PPSUS-AP.

 

Núcleo de Comunicação do Decit/SCTIE/MS

Buscar Pesquisas

Buscar Notícias

Notícias

  • Manual do pesquisador
    Data: 15/03/2019

    O Pesquisa Saúde passou a contar com um manual que dá orientações de como obter o perfil de pesquisador na plataforma. O perfil é concedido aos coordenadores de projetos de pesquisa apoiados pelo D... Leia Mais.

  • MS e HCOR promovem oficina
    Data: 18/02/2019

    O Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), em parceria com o Hospital do Coração (HCOR)... Leia Mais.

  • Programa Pesquisa para o SUS
    Data: 06/02/2019

    Avaliação do Programa Pesquisa para o SUS tem início em 2019 Universidade Federal da Bahia irá analisar o impacto científico, tecnológico e institucional do Programa     Representan... Leia Mais.

  • A segunda edição da Revista Ciência SUS já está disponível
    Data: 27/12/2018

    A segunda edição da revista Ciência SUS já está no ar. Produzida pelo Decit/SCTIE/MS, a publicação traz reportagens sobre resistência antimicrobiana, impressão 3D, o Estudo Longitudinal de Saúde do... Leia Mais.


Fonte: Brasil, Ministério da Saúde/Departamento de Ciência, Tecnologia e Insumos
Estratégicos, Sistema Pesquisa Saúde, disponível em http://www.saude.gov.br/pesquisasaude.
Governo Federal - Brasil Ministério da Saúde SUS - Sistema Único de Saúde