Home / Mais notícias / Visualizar Notícia

Banco de Dados do Pesquisa Saúde

03/07/2018

O Pesquisa Saúde disponibiliza mais de 5 mil pesquisas científicas fomentadas pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS). O sistema possibilita a busca de projetos financiados em áreas temáticas prioritárias do MS em consonância com a Agenda Nacional de Pesquisas Prioritárias em Saúde (ANPPS) e Pesquisas Estratégicas para o Sistema de Saúde (PESS). Os indicadores de busca reúnem informações quantitativas de número de projetos, recursos investidos por período, por região do país, entre outros e apresenta os resultados por meio de tabelas, gráficos e planilha. Além disso, reúne notícias dos projetos a partir do banco de dados do sistema. O Pesquisa Saúde subsidia o trabalho de pesquisadores, profissionais e gestores da saúde.

http://pesquisasaude.saude.gov.br/pesquisas.xhtml

Buscar Pesquisas

Buscar Notícias

Notícias

  • Reunião do Conselho Consultivo da EVIPNet Brasil marca nova fase para Políticas Informadas por Evidências
    Data: 30/10/2023

    O Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit/SECTICS/MS) promoveu a reunião do Conselho Consultivo da Rede para Políticas Informadas por Evidências do Brasil – EVIPNet Brasil no dia 26 de outubro,... Leia Mais.

  • Decit/SECTICS promove debate sobre a Década do Envelhecimento Saudável no Brasil
    Data: 30/10/2023

    O envelhecimento progressivo da população brasileira tornou-se uma realidade incontestável. Em resposta a esse desafio demográfico, a Assembleia Geral das Nações Unidas promove a Década do Envelhec... Leia Mais.

  • Livro "Avaliação de Impacto das Políticas de Saúde: Um Guia para o SUS" impulsiona qualidade na Gestão Pública
    Data: 30/10/2023

    O interesse por pesquisas avaliativas, principalmente nos órgãos governamentais, cresceu justificada pelo desejo de se medir a efetividade e desempenho das políticas públicas, acompanhado pela cria... Leia Mais.

  • Decit promove a campanha Outubro Rosa
    Data: 30/10/2023

    O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, estimulando o autoexame das mamas e mamografias. Para promover a campanha, a equ... Leia Mais.