Home / Mais notícias / Visualizar Notícia

PPSUS - Mato Grosso do Sul

05/09/2018

Seminário apresenta os resultados parciais das pesquisas selecionadas pelo PPSUS-MS

 

Pesquisadores contemplados no edital do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde participam de evento em Mato Grosso do Sul

 

Nos dias 7 e 8 de agosto, o Auditório Multiuso II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, sediou o Seminário de Avaliação Parcial do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) Mato Grosso do Sul. Coordenadores dos projetos contemplados pelo programa, no âmbito da Edição PPSUS 2015/2016, apresentaram os resultados parciais dos estudos. Representantes de instituições que fazem parte da coordenação do programa estiveram presentes.

 

Na ocasião, os coordenadores das 27 pesquisas dissertaram sobre os seus estudos para uma banca avaliadora constituída por pesquisadores, acadêmicos, representantes de instituições de saúde municipais, estaduais e federais. Os projetos de pesquisa abarcam cinco grandes eixos temáticos: Saúde dos povos indígenas, Atenção à Saúde, Doenças transmissíveis, Promoção da Saúde e Políticas e gestão em saúde.

 

PPSUS

O programa apoia a execução de projetos de pesquisa, extensão e inovação que promovam avanços no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Entre os objetivos específicos do PPSUS destaca-se a identificação dos problemas de saúde que dependem do conhecimento científico e tecnológico para a sua resolução e o direcionamento dos investimentos de CT&I e o fortalecimento do Sistema de Saúde e de CT&I no Brasil, por meio de ações em parceria.

 

Núcleo de Comunicação do Decit/SCTIE/MS

Foto: Divulgação

Buscar Pesquisas

Buscar Notícias

Notícias

  • DECIT/SCTIE/MS, Fiocruz e Biominas Brasil anunciam acordo para apoiar pesquisadores na estruturação e aceleração de projetos inovadores
    Data: 13/06/2019

    O programa InovaLabs é parte integrante do programa INOVA – FIOCRUZ e tem como objetivo preparar pesquisadores para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores que possam resolver lacunas... Leia Mais.

  • Renezika
    Data: 24/05/2019

    Encontro dos coordenadores de coortes da Renezika encerra em Recife Termina hoje, em Recife-PE, o encontro dos coordenadores das principais coortes de gestantes e crianças expostas ao vírus zik... Leia Mais.

  • Hipertensão arterial
    Data: 17/05/2019

    Estudos apoiados pelo Decit/SCTIE/MS demonstram frequência da hipertensão arterial em diferentes grupos populacionais     Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Hipertensão Arterial. A do... Leia Mais.

  • Decit articula grande ação de fomento à pesquisa na área de doenças negligenciadas
    Data: 08/05/2019

    A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), Camile Sachetti; e o diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Sa... Leia Mais.


Fonte: Brasil, Ministério da Saúde/Departamento de Ciência, Tecnologia e Insumos
Estratégicos, Sistema Pesquisa Saúde, disponível em http://www.saude.gov.br/pesquisasaude.
Governo Federal - Brasil Ministério da Saúde SUS - Sistema Único de Saúde